domingo, agosto 20, 2006

A aura cor de rosa

O rosa numa aura é um sinal de processos interiores muito trabalhosos.

Esta cor diz-me muito pessoalmente, porque foi o meu primeiro processo interior e sei, por experiência própria, que é das jornadas mais dificeis de se fazer mas também a jornada mais transformadora que poderemos empreender.

O rosa é a cor da mãe, do amor materno, do colo, do aconchego, da dádiva incondicional.

Esta cor, está presente na sua grande maioria na aura de mulheres, porque a cor rosa transmite em si uma energia feminina, a energia do acolher, a energia da compreensão.

Uma pessoa que tem o rosa na aura, é uma pessoa que está sempre atenta à necessidade dos outros, que só se sente bem na medida em que ajuda os outros, que tem muita dificuldade em dizer não, que dá sempre, sem limites. Até aqui tudo bem.

O grande "problema" da aura cor de rosa não é dar aos outros. De forma alguma. O "problema" está em não dar a si mesma na medida que dá aos outros. Se desse tanta atenção a si mesma, como dá aos outros, tudo estaria bem. Porém, o que acontece é que as pessoas com a aura cor de rosa é que medem o seu valor na medida em que os outros precisam dela e por isso mesmo é que não conseguem dizer "não". Porque tem receio que se disser não, as pessoas deixem de gostar dela, que deixem de pedir ajuda e assim ela deixa de ter qualquer valor. E claro, que toda esta situação passa pela base de uma falta de segurança emocional, por uma fraca auto-estima.

Para uma pessoa com a aura rosa, é muito dificil centrar-se em si. Focaliza toda a sua energia no exterior. Dá, dá, dá até perder o seu centro, até se sentir completamente perdida e quando dá por si está completamente esgotada, desesperada e muito perto da depressão.

E tudo isto tem como resultado o ressentimento e a amargura porque como se vê sozinha quando mais precisa, fica muito revoltada pelas outras pessoas não a ajudarem como ela as ajudou. E este ressentimento é um autêntico veneno que pode degenerar em doenças muito graves.

O caminho de uma pessoa com a aura cor de rosa, é o caminho da re-descoberta de si mesma. O passar tempo consigo mesma, mimar-se, olhar-se ao espelho e falar consigo como fala com as outras pessoas, o focalizar a sua energia em si mesma, seja através da meditação, seja através de um simples passeio a sós à beira- mar. Se conseguir enveredar por este caminho, vai apreender a emanar a sua energia em vez de a esvair e toda a gente beneficia com isto.

Sei que este post, vai tocar muitas mulheres, algumas delas eu tenho o privilégio de as conhecer. São mulheres com uma energia muito terna e que é tão confortante estar na sua companhia. Muito obrigada a todas elas por fazerem parte da minha vida.

Este excerto de um texto de Osho é especialmente para essas pessoas cor-de-rosa que conheço (vocês sabem quem são):

"Não se recrimine. Já foi demasiado recriminado e aceitou todas essas censuras. Agora só se magoa a si mesmo. Ninguém acredita ser totalmente merecedor, ninguém pensa em si como uma bela criação de Deus.... Poderá tornar-se parte do todo se tiver grande respeito pelo Deus que habita em si. Você é o hospedeiro. Deus é o seu convidado. Ao amar-se a si mesmo saberá isto: Deus escolheu-o como veículo."

Pessoas famosas com a aura cor de rosa:

Norman Jean
Amália Rodrigues


Países com a aura cor-de-rosa:

Portugal
Luxemburgo
Polónia

14 comentários:

Butaflyy disse...

Sou de aura cor-de-rosa e, identifiquei-me muito com o que escreveu!

Um muito obrigada, e de certeza vou ter esses conselhos como aprovados!

Obrigada


beijo

Butaflyy disse...

Sou de aura cor-de-rosa e, identifiquei-me muito com o que escreveu!

Um muito obrigada, e de certeza vou ter esses conselhos como aprovados!

Obrigada


beijo

Anónimo disse...

Olá :)))
Fiquei a saber agora que devo ter uma aura rosa pois identifiquei-me com o que foi escrito sobre......

beijokas rosa para si

Anónimo disse...

A minha aura é rosa. Sinto-e repleta de amor incondicional. O conselho dado é válido...começar a dar esse amor a mim mesma e conseguir dizer não sem receio. Tão certo1 obrigada.

Anónimo disse...

ola, tive um sonho essa noite em que eu chegava no meu serviço e era envolta por uma luz rosa bem clara. momentos antes estava rezando para Deus me conduzir profissionalmente pois estou querendo mudar de emprego.

Anónimo disse...

Hoje vi na minha aura epla 1ª vez a cor rosa.
Gostei muito do texto. obg

Anónimo disse...

Olá!!! A algum tempo quero saber a cor da minha aura e esta noite especialmente, sonhei com um anjo e ele me mostrou que é rosa.Ao pesquisar na internet vi seu texto.Minha vida foi assim por muitos anos, da forma que vc descrevel, obrigada!
Tava muito mal quando resolvi mudar de vida e focar em mim mesma, então joguei as magoas fora, todas elas e fiquei muito mais leve, aprendi a dizer não e foi ótimo.grande abraço.

elisabethenergia disse...

ola,descobri a anos as cores azul e rosa da minha aura,a necessidade de viver e fazer pelos outros é verdade,é uma caracteristica que devemos trabalhar,agora luto por mim,pra me realizar...

Anónimo disse...

Ola!
Hoje fiz uma foto minha para um perfil tirei várias entre uma delas minha foto
estava com uma cor saindo em toda minha volta branco terminando em rosa,as outras fotos sairam normais no mesmo lugar,fazendo pesquisa cheguei aqui e é verdade esse é meu maior sentimento.
Obrigado!

Anónimo disse...

Descobri esta semana ter a aura cor de rosa e seu texto me deu mais forças para achar o caminho certo sem me perder.
Muito obrigada

Bruno Eduardo disse...

tenho muita dificuldade com as cores, mas as vejo, a de uma amiga é cor de rosa, a minha é verde, sei que é bom mas eu sinto que a minha cor esta se perdendo, sendo apagada por rabiscos negros eu vejo isso, tenho ataques frequentes e esse é o momento que eu mais vejo a minha cor se desfazendo

Anónimo disse...

Esse post fala muito sobre as mulheres...

Mas eu sou homem e tenho a aura rosa... realmente... o post fala bastante.... apesar de que eu acho que consigo pôr as minhas necesidades como importância também, também não espero tanto dos outros... na verdade nada espero dos outros... mas maravilhoso o post

Cleber Fernandes disse...

Maravilhoso, sou homem e tudo o que está escrito no texto falou diretamente ao meu coração. Gratidão 🙏
Estou muito feliz de ter chegado até aqui e muito feliz.

Anónimo disse...

Aprendi a diz não, pq a melhor coisa é fazer as coisa com vontade, não deixa ninguém abusar de mim sugar as minha energia,tenho que me - se sentir bem em fazer por fazer e não por obrigação, tenho aura Rosa,mais o violeta está sempre presente 💜