quinta-feira, agosto 24, 2006

Workshop de auras


A visão da aura é acessível e possível a todos aqueles que se propoem a ver efectivamente a aura.

Neste workshop, para além da base teórica sobre as auras, as cores e os seus significados, as leis universais, os chacras, propoem-se práticas de treino dos olhos físicos e de meditação de activação do terceiro olho.
Próxima data: 7 de Outubro na Casa Índigo
Limitada a 10 inscrições
Duração: um dia das 11h às 18h

As energias para hoje


Hoje são duas as energias dominantes. E neste ponto, torna-se necessário esclarecer que não existe apenas uma energia para cada dia. É importante lembrar-nos que cada dia é um Universo de possibilidades, de grandes benções, em que tudo pode acontecer. Por isso, não faz sentido que um dia esteja limitado a uma energia. O que eu relato aqui, neste blog, é a energia que se faz sentir mais nesse dia.
No caso do dia de hoje, são duas as energias que chegaram até mim: a energia da introspecção e a energia da beleza. Por isso, é um dia óptimo para passearmos perto da Natureza, admirar a sua beleza e tomarmos contacto com a nossa luz. Ou então, simplesmente no nosso caminho de casa reconhecer a beleza existente em cada pedra, em cada casa, em cada pessoa que se cruza no nosso caminho e por fim reconhecer que somos nós que criámos essa beleza, que somos nós que nos auto-criámos a cada momento. Porque a beleza somos nós. E isto é o que descobrimos quando olhámos para dentro. O que somos dentro, refelctimos para fora. Talvez, por isso, estas energias passeiem juntas.

quarta-feira, agosto 23, 2006

A energia para Hoje

A energia de Hoje é a da descoberta. Não daquela descoberta que nos leva para outros continentes, para outras culturas, mas sim, aquela descoberta que nos leva bem fundo de nós mesmos, aquela descoberta que nos faz abrir o nosso coração e escutá-lo e sobretudo aquela descoberta que nos faz reconhecer a luz divina em nós, que revela que afinal temos todo um Universo dentro de nós por descobrir!

domingo, agosto 20, 2006

A aura cor de rosa

O rosa numa aura é um sinal de processos interiores muito trabalhosos.

Esta cor diz-me muito pessoalmente, porque foi o meu primeiro processo interior e sei, por experiência própria, que é das jornadas mais dificeis de se fazer mas também a jornada mais transformadora que poderemos empreender.

O rosa é a cor da mãe, do amor materno, do colo, do aconchego, da dádiva incondicional.

Esta cor, está presente na sua grande maioria na aura de mulheres, porque a cor rosa transmite em si uma energia feminina, a energia do acolher, a energia da compreensão.

Uma pessoa que tem o rosa na aura, é uma pessoa que está sempre atenta à necessidade dos outros, que só se sente bem na medida em que ajuda os outros, que tem muita dificuldade em dizer não, que dá sempre, sem limites. Até aqui tudo bem.

O grande "problema" da aura cor de rosa não é dar aos outros. De forma alguma. O "problema" está em não dar a si mesma na medida que dá aos outros. Se desse tanta atenção a si mesma, como dá aos outros, tudo estaria bem. Porém, o que acontece é que as pessoas com a aura cor de rosa é que medem o seu valor na medida em que os outros precisam dela e por isso mesmo é que não conseguem dizer "não". Porque tem receio que se disser não, as pessoas deixem de gostar dela, que deixem de pedir ajuda e assim ela deixa de ter qualquer valor. E claro, que toda esta situação passa pela base de uma falta de segurança emocional, por uma fraca auto-estima.

Para uma pessoa com a aura rosa, é muito dificil centrar-se em si. Focaliza toda a sua energia no exterior. Dá, dá, dá até perder o seu centro, até se sentir completamente perdida e quando dá por si está completamente esgotada, desesperada e muito perto da depressão.

E tudo isto tem como resultado o ressentimento e a amargura porque como se vê sozinha quando mais precisa, fica muito revoltada pelas outras pessoas não a ajudarem como ela as ajudou. E este ressentimento é um autêntico veneno que pode degenerar em doenças muito graves.

O caminho de uma pessoa com a aura cor de rosa, é o caminho da re-descoberta de si mesma. O passar tempo consigo mesma, mimar-se, olhar-se ao espelho e falar consigo como fala com as outras pessoas, o focalizar a sua energia em si mesma, seja através da meditação, seja através de um simples passeio a sós à beira- mar. Se conseguir enveredar por este caminho, vai apreender a emanar a sua energia em vez de a esvair e toda a gente beneficia com isto.

Sei que este post, vai tocar muitas mulheres, algumas delas eu tenho o privilégio de as conhecer. São mulheres com uma energia muito terna e que é tão confortante estar na sua companhia. Muito obrigada a todas elas por fazerem parte da minha vida.

Este excerto de um texto de Osho é especialmente para essas pessoas cor-de-rosa que conheço (vocês sabem quem são):

"Não se recrimine. Já foi demasiado recriminado e aceitou todas essas censuras. Agora só se magoa a si mesmo. Ninguém acredita ser totalmente merecedor, ninguém pensa em si como uma bela criação de Deus.... Poderá tornar-se parte do todo se tiver grande respeito pelo Deus que habita em si. Você é o hospedeiro. Deus é o seu convidado. Ao amar-se a si mesmo saberá isto: Deus escolheu-o como veículo."

Pessoas famosas com a aura cor de rosa:

Norman Jean
Amália Rodrigues


Países com a aura cor-de-rosa:

Portugal
Luxemburgo
Polónia