quarta-feira, julho 12, 2006

A energia da transformação


A energia do dia hoje está envolvida em magia, este dia tem escondido em si a energia poderosa da trasnformação. A cor verde maravilhosamente salpicada por luzinhas brilhantes, demonstram o potencial enorme deste dia. Agora, é o momento ideal para deixar para trás velhos hábitos, deixar para trás as rotinas e aquilo que já conhecemos, para nos tornármos a melhor versão de nós mesmos. Tudo isto, está à distância de uma decisão. Tudo depende de nós. É preciso um acto de coragem. Mas vale a pena! As nossas asas esperam por nós.




Um pouco do meu caminho


Para mim, foi sempre muito natural ver “as pessoas às cores”, nunca pus isso em causa. Desde criança que sou assim e como presumia que toda a gente via o mesmo do que eu, não falei do que via a ninguém e talvez essa tenha sido a maior benção que a vida me deu. Como não sabiam o que eu via, também não tiveram hipótese de o bloquear. Assim, este dom foi crescendo comigo, amuderecendo, ampliando-se, tornando-se cada vez mais parte de mim. Aos 15 anos aperecebi-me que nem toda a gente via as cores à volta das pessoas e apreendi que a essas cores se chamavam auras. A partir daí, fui aprofundando o meu dom, pesquisando, estudando, desenvolvendo o meu método através de algumas experiências e de muita intuição.

E como qualquer dom, este dom ajudou-me no meu caminho, na minha jornada espiritual. Vivê-lo; aceitá-lo trouxe até mim benções e outras portas se abriram.
Ao ver as auras assimilei rapidamente o conceito da tolerância no seu sentido mais abrangente. Não há uma aura igual à outra. Todas as auras são diferentes! E que maravilha é esta bio-diversidade!
Outro hábito que adquiri ao ver as auras, foi o hábito do não-julgamento. As auras mostraram-me que cada pessoa tem sempre dentro de si algo de muito bom, um dom, uma missão. Mesmo as auras mais esbatidas têm em si a oportunidade de se tornarem a cada dia mais brilhantes. O julgamento é um peso…e que leve que eu fiquei quando me livrei dele!

Não foi um caminho fácil, afinal nunca é fácil viver os nossos dons, aceitá-los, acreditar neles acima de tudo e seguir o nosso coração, mesmo que isso implique a não aceitação e o afastamento das pessoas amigas e familiares.

Sempre vi o meu dom como um pássaro enorme, lindo, brilhante que sempre pairou sobre mim. Durante muito tempo, eu olhava-o de baixo. Observava o seu voo. Admirava-o e sorria porque o sentia presente. A partir de determinado momento, eu agarrei-me às suas asas. Perdi o medo de voar. E agora voamos sempre os dois juntos.

segunda-feira, julho 10, 2006

A energia da percepção

A energia do dia de hoje é branca misturada com o azul forte, o azul índigo. Hoje, o dia é bom para abrirmos os nossos horizontes, de vermos as situações mais além, de tocar o invísivel e de ouvir a nossa intuição. É um dia óptimo para abrirmos o nosso coração para outras realidades. Então, boas descobertas!

Auras


A aura vive dentro de nós e expande-se para o Universo. A nossa aura vive de uma eterna troca de energias entre nós e o Universo. Tudo é energia e nós somos energia. Energia em movimento…uma energia feita de mil e uma cores sempre a dançarem à nossa volta, sempre presentes dentro de nós. A aura e a forma que se apresenta vem sempre do nosso interior, dos nossos chacras e que nos dá a informação que precisámos. A aura e a sua existência é a prova que todas as respostas que precisámos estão dentro de nós.