quinta-feira, agosto 10, 2006

A cor branca

Uma pessoa que tem a cor branca como dominante na aura é uma pessoa iluminada. Tem a energia dos Anjos e já iniciou o processo de Ascensão. É uma pessoa que transmite Paz e tranquilidade. Muitas vezes, tem conversas com os seus amigos Anjos e pode estar horas a conversar com Eles.

Tem como missão ajudar as outras pessoas a encontrar e a viver os seus dons.

A cor branca é muitas vezes a cor da aura dos Anjos Encarnados, ou dos denominados Anjos na Terra.

Uma criança que nasça já com a cor branca na aura, é uma criança calma, serena, capaz de comover as pessoas apenas com a sua presença.

Com os seus olhinhos é capaz de ver através das pessoas e chegar ao coração delas. Porém, é também muito vulnerável às energias negativas e pode absorver as energias mais densas, ficando muitas vezes doente.

Um adulto de cor branca é a prova que a Humanidade caminha para a Ascensão porque não é fácil estabilizar a cor branca no meio das condicionantes físicas e da vida quotidiana. Se essa pessoa o consegue é porque encontrou as chaves do seu caminho e está a viver a sua missão.

Porém, convém realçar que a cor branca não é a meta, é um caminho que se vai fazendo a cada momento. A Paz e a Sabedoria que vibram na cor branca, são atributos que nos ajudam no caminho, mas ainda não é tempo de descalçar as sandálias :)

A aura com a cor branca é uma aura muito forte tanto a nível físico como a nível energético e por isso mesmo, as pessoas que tenham abertura de consciência conseguem ver com mais facilidade a cor branca do que qualquer outra cor. Além disso, a aura de cor branca é normalmente muito maior do que a maioria das auras e o seu brilho não passa despercebido transmitindo paz e serenidade a quem a vê.

As pessoas com a cor branca na aura conseguem curar à distância, porque conseguem "voar" até onde são precisos, tal como os Anjos.

A Paz, a tranquilidade, a doçura, a alegria são os atributos que caracterizam estes Seres Brancos.

Exemplos de Pessoas Famosas com a cor branca na aura:

Madre Teresa de Calcutá
Saint Éxupery
Dalai Lama

Países com a cor branca

México
Canadá
Islândia

quarta-feira, agosto 09, 2006

A energia do dia de Hoje




A energia que influencia o dia de Hoje é laranja e vermelha. É, portanto, a energia da acção, do impulso criador, do fazer que cria, da arte inspirada. É um dia óptimo para concretizar uma ideia, para pôr em marcha grandes planos, para criar uma obra de arte, para gerar um filho.

terça-feira, agosto 08, 2006

A cor violeta

Começo aqui uma breve explicação sobre o significado de cada cor.

Porém, e como gosto de realçar nas minhas consultas e workshops, a aura é muito mais do que um agolmerado de cores e restringirmo-nos ao significado "teórico" da cor é vermos só uma parte da aura e não estarmo receptivos à energia que nos chega daquela pessoa. E assim fica por descobrir O Universo que vive dentro de cada um de nós.

A cor violeta é a cor do "chacra da coroa", do chacra que nos une a outras dimensões e que nos desperta a consciência. A cor violeta é a cor da transmutação, da transformação, da alquimia interior.

As pessoas com a cor violeta como uma das cores- base na aura, sentem-se inadaptadas desde do momento em que nascem. Têm a sensação que não pertencem áquela família e de que foram adoptados ou que foram trocados na maternidade. Têm também um grande fascínio pelo tema dos extra-terrestres porque não se sentem parte do género humano.

São pessoas muito ligadas à espiritualidade e é comum encontrar-se pessoas com o dom da clarividência. Este dom pode ser assustador e por isso mesmo bloqueado pela mente.

Uma pessoa com a aura violeta não se consegue adaptar a uma rotina diária de um emprego das 9h às 5 h. Sente-se que morre um bocadinho. Por isso, é comum encontrar-se violetas a trabalhar por conta própria pois são eles mesmos que fazem os seus horários.

Para um violeta, é muito dificil apreender a lidar com a energia do dinheiro. Aborrece-se e não tem muito jeito para poupanças. Para ele, o dinheiro só faz sentido na medida em que lhe dá a oportunidade de comprar coisas que lhe encham a alma ( arte, livros, viagens...). O dinheiro é, sem dúvida, uma das lições de uma pessoa com o violeta na aura.

O sentimento com que devem apreender a lidar é a frustração. Os violetas sentem potencialidade para fazerem mil e uma coisas. Todas ao mesmo tempo. São polivalentes. Porém, as condicionantes físicas obrigam-nos a escolher e sentem que nunca podem fazer tudo aquilo a que se propoem e daí vem a frustração.

O lado mais negativo do violeta é a inércia. Existe uma tendência para não resistirem à preguiça e esconderem-se do apelo à mudança e à transformação. Se se deixarem arrastar neste pântano de inacção, podem tornar-se rancorosos e amargurados.

Os seres violetas são almas muito fortes e realçam-se pela originalidade e pelo fascínio que sentem por toda a espiritualidade.

Exemplos de personalidades famosas com a cor violeta na aura:

Neale Donald Walch
Diana Krall
Augusto Cury
..........

Países/Territórios com a aura violeta:

Índia
Território da Palestina
Líbano
Brasil

A energia de Hoje

Hoje é um dia em que podemos usar todo o nosso potencial, para abrir a nossa consciência, para olharmos para dentro de nós, com os olhos de águia e descobrirmos mais um pouco de nós mesmos. Este é mais um dia- portal, em que as Energias do Passado, do Presente e do Futuro se unem para serem conhecidos por nós. Voemos então bem alto nesta energia branca brilhante para descobrirmos novos horizontes.

Uma história

Ouvi esta história verídica e de tão simples que é, não resisti a contá-la aqui:

"Estava nas cataratas de Iguaçu, e atravessava uma ponte. Olhei lá para baixo, para o rio e vi um jacaré. Um jacaré sério como todos os jacarés. Tinha o ar de quem estava a pensar em algo muito sério.

Nesse momento, poisou uma borboleta vermelha no seu focinho. E ele aborrece-se. Foi interrompido na sua paz.

Porém, algo mudou, algo se transformou. A borboleta subia sempre que o jacaré expirava e descia assim que ele inspirava. Subia, descia, subia, descia.

E o jacaré sério e a borboleta vermelha ficaram assim na Energia do Amor. Em plena harmonia. Já não era um jacaré, já não era uma borboleta. Esqueceram as suas diferenças."

Se o jacaré sério e a borboleta vermelha conseguiram esquecer as suas diferenças, porque é que é ainda tão difícil para nós?