terça-feira, agosto 08, 2006

A cor violeta

Começo aqui uma breve explicação sobre o significado de cada cor.

Porém, e como gosto de realçar nas minhas consultas e workshops, a aura é muito mais do que um agolmerado de cores e restringirmo-nos ao significado "teórico" da cor é vermos só uma parte da aura e não estarmo receptivos à energia que nos chega daquela pessoa. E assim fica por descobrir O Universo que vive dentro de cada um de nós.

A cor violeta é a cor do "chacra da coroa", do chacra que nos une a outras dimensões e que nos desperta a consciência. A cor violeta é a cor da transmutação, da transformação, da alquimia interior.

As pessoas com a cor violeta como uma das cores- base na aura, sentem-se inadaptadas desde do momento em que nascem. Têm a sensação que não pertencem áquela família e de que foram adoptados ou que foram trocados na maternidade. Têm também um grande fascínio pelo tema dos extra-terrestres porque não se sentem parte do género humano.

São pessoas muito ligadas à espiritualidade e é comum encontrar-se pessoas com o dom da clarividência. Este dom pode ser assustador e por isso mesmo bloqueado pela mente.

Uma pessoa com a aura violeta não se consegue adaptar a uma rotina diária de um emprego das 9h às 5 h. Sente-se que morre um bocadinho. Por isso, é comum encontrar-se violetas a trabalhar por conta própria pois são eles mesmos que fazem os seus horários.

Para um violeta, é muito dificil apreender a lidar com a energia do dinheiro. Aborrece-se e não tem muito jeito para poupanças. Para ele, o dinheiro só faz sentido na medida em que lhe dá a oportunidade de comprar coisas que lhe encham a alma ( arte, livros, viagens...). O dinheiro é, sem dúvida, uma das lições de uma pessoa com o violeta na aura.

O sentimento com que devem apreender a lidar é a frustração. Os violetas sentem potencialidade para fazerem mil e uma coisas. Todas ao mesmo tempo. São polivalentes. Porém, as condicionantes físicas obrigam-nos a escolher e sentem que nunca podem fazer tudo aquilo a que se propoem e daí vem a frustração.

O lado mais negativo do violeta é a inércia. Existe uma tendência para não resistirem à preguiça e esconderem-se do apelo à mudança e à transformação. Se se deixarem arrastar neste pântano de inacção, podem tornar-se rancorosos e amargurados.

Os seres violetas são almas muito fortes e realçam-se pela originalidade e pelo fascínio que sentem por toda a espiritualidade.

Exemplos de personalidades famosas com a cor violeta na aura:

Neale Donald Walch
Diana Krall
Augusto Cury
..........

Países/Territórios com a aura violeta:

Índia
Território da Palestina
Líbano
Brasil

33 comentários:

Andie disse...

Olá Susana,mais uma vez!
Ao ler as características dos violetas, vi que me descreve perfeitamente...Nem de propósito,hoje tou toda vestida de violeta, e essa era a minha flor preferida na infancia, sabe aqueles vasinhos,que parecem um bouquê com as folhas largas em volta das flores?
levava sempre um à campa do meu avô...
Beijos,
Andreia

mokina disse...

já deixei um comentário no azul indigo, mas volto a repetir.
Ter a aura violeta não é fácil, e requer muito de nós, acreditem que há alturas que parece que estamos a elouquecer, porque somos muito ligados ao espirito e mente, somos muito ligados ao lado extra-fisico, sentimos necessidade de saber mais do que se sabe, pareçe um chamamento pra irmos em busca de mais informação e querer partilha-la com outros, temos sonhos estranhos, estamos sempre se certa forma ligados a um outro plano, metaforicamente falando, noutra dimensão do tempo e do espaço, uma vontade enorme de ajudar os outros psicologicamente/espiritualmente.
Mas temos medo dá má interpretação ( bruxos, magias ,sermos vistos como um bando de malucos, lunaticos e fantasiosos) por isso só transmito algo quando tenho tecnicas palpáveis, como a visualização da propria aura, ou estado de relaxamento ao nivel de alfa, que podemos fazer.
Porque coisas que sei por experiencia, e partilha de experiencia ou leio e acredito prefiro falar com pessoas mais abertas, mas acaba por ser um mundo fechado, onde só podemos falar com pessoas com semelhantes experiencias, por isso não é fácil ter esta aura.

Anónimo disse...

ola
estou aqui para pedir que vc entre em contato comigo
estou meio assustada e gostari de que vc me explicasse algumas coisa
li em varios sites,fiz varios testes ,ja fiz varias pesquisas e ate auto ajuda ja procurei ,quando li sua pagina me indentifiquei mais ainda ....muitas pessoas com as quais ja conversei me disseram que minha aura é violeta e uma coisa que esta escrito ali logo acima é que os indiviudos de aura violeta tem o dom da clarividencia .de fato isto acontece comigo direto as vezes estou conversando com um amigo e me pego vendo fatos a acontecer na minha frente ,um tipo de premonição é isto me assusta muito .
por isso gostaria se vc pudesse entrar em contato comigo pois tenho medo de me expressar com pessoas que nao entendem do assunto ,da ultima vez que fiz isso ,me taxaram de louca ,ou que tenho problemas mentai .
eu axo que nao é bem isso ,creio que devo ter uma espiritualidade mais avançada mais nao sei bem como despertala ,ou deixar de ter medo e saber usala
meu e-mail para contato são raquelhess@yahoo.com.br(msn)
love_girl_@bol.com
quelzinha_hess@hotmail.com
quel_polly.friendsforever@hotmail.com(ambos os tres são orkut)
e meu celular (19)93638492

fico aguardando resposta e espero que possa me ajudar
grata
raquel hess

Michele disse...

Olá, estou aqui pra dizer que me identifiquei muito com a aura violeta, a maioria das minhas roupas sao violeta, amo essa cor, me sinto melhor, com a intuição aguçada, as coisas dão certo para mim, enfim, o meu dia fica melhor.
Gostaria se possivel de mais esclarecimentos. Se puder me enviar um email.
mpthebest@hotmail.com

Beijos e obrigada!!

Anónimo disse...

Olá Susana. Sou uma pessoa de aura violeta...já passei por muitas coisas e creio que o que foi descrito seja verdade. Somos inventivos, com uma visão à frente do tempo juntamente com sensações e sentimentos. Somos um tanto confusos pois muitos talentos temos, fixar em um deles é um esforço além do alcance, não é fácil. Nos costumamos nos entediar com certa frequencia e ter idéias e projetos é conosco, porém precisamos de outros para realizá-los...realmente somos grandes pesquisadores e não conseguimos explicar muitas vezes nossas visões e percepções pois estas estão muito além do discurso, é como se outras pessoas tivessem que compartilhar o nosso mundo interior para nos entender, o que é impossível não é!? Temos muitas coisas mais e não é fácil ter uma alma violeta já que não é apenas a cor predominante em nosso campo áurico, somos a cor violeta mesmo, não há como fugir. Complicados e fascinantes já que apenas nós mesmos é que conseguimos nos entender e compartilhar experiências.

Anónimo disse...

Eu não gosto muito da cor violeta, mas de facto a minha aura é dessa cor... também me identifiquei muito com os factos dessa cor.

Unknown disse...

concordo com vcs, concordo com todos, eu tbm so violeta, e já chego a um ponto de muita raiva,frustração e amarguras inexplicáveis. mas com este site vo mudar...meu conhecimento diz q a aura violeta é a aura do poder e do vigor...podemos explorar os poderes psíquicos e mudar o mundo em q vivemos...todos q conheço m acham extranho...queria poder ter a oportunidade de estar num grupo em q nos compreenderemos e compartilharemos por iguais experiencias

luciana disse...

Um dia minha amiga me levou em uma vidente pra saber se eu ia me casar ,ai ela passou uma vela acesa ao redor do meu corpo e disse que minha aura era roxa e estava difícil enxergar meu destino...tinha 17 anos na época agora tenho 29 será que minha aura mudou de cor? E a vidente será que esse ritual dá mesmo pra ver a cor dá aura?

luciana disse...

Um dia minha amiga me levou em uma vidente pra saber se eu ia me casar ,ai ela passou uma vela acesa ao redor do meu corpo e disse que minha aura era roxa e estava difícil enxergar meu destino...tinha 17 anos na época agora tenho 29 será que minha aura mudou de cor? E a vidente será que esse ritual dá mesmo pra ver a cor dá aura?

kelen disse...

pessoal tudo a ver comigo na maioria dos comentarios,a pergunta que não quer calar é como descobrir a tua cor? tive em uma sessao de relaxamento espiritual a alguns dias e fechando os olhos tinha visao de uma luz roxa vindo sempre na minha direçao,ela tinha um contorno mais escurecido e bem por fora era brilhante,iluminado era tipo uma bola roxa que ficava vindo na minha direçao...pode ser algo a ver com aurea????

Unknown disse...

Um amigo meu uma vez me disse que eu tinha a aura violeta, e disse que sabia como eu me sentia e que estava ali pra me ajudar a princípio não entendi, mas de repente senti como se todas as repostas que eu procurava na minha estavam solucionadas, é claro que não se resolveram assim, ainda há muita coisa para eu descobrir mais sobre da onde eu realmente vim, por que definitivamente não sou daqui. Mas continuando, eu sei que dei de chorar ele me abraçou disse que ia ficar tudo bem meu marido, namorado na época(foi ele quem me apresentou a este amigo) quando foi perguntou o porque que eu estava chorando e eu expliquei pra ele todas as minhas frustrações e "entendeu" o porque da minha reação então ele perguntou quando que nós conversamos isso tudo e eu disse que quando me despedi dele, ele disse que quando a gente foi se despedir e só ficamos parados de frente para o outro e que de repente eu comecei a chorar, que ele não viu nossos lábios se mecherem e disse que não viu essa tal conversa, acontece que eu sei o que aconteceu o problema é que nós nunca mais falamos sobre isso,mas seria possível nós termos conversado telepaticamente, não teria sido a primeira vez que acontece, mas também não é algo corriqueiro. Eu sempre fui muito sensível, e sempre vi coisas, senti, sempre tive muitos sonhos estranhos, muitas visões que já me causaram muita tristeza, hoje em dia eu tenho menos visões, eu tenho tido mais intuições fortes mesmo, mas eu tenho feito muitas pesquisas sobre isso, e queria muito falar com alguém que saiba mais a respeito deste assunto, eu me aprofundei neste estudo porque eu pretendo fazer psicologia para um dia poder ser uma parapsicóloga e ajudar pessoas como eu. Aguardo uma resposta rs mas já agradeço pela informação publicada. E é ótimo saber que existem outras pessoas como eu.

Unknown disse...

E realmente isso tudo me descreve perfeitamente sem tirar, nem por.

Unknown disse...

Boa Noite!
Eu gostaria de aprender a meditar em alfa dentre muitas outras coisas... Eu vejo a cor da minha aura em meditação (era azul celeste e no momento está entre azul indico e violeta, mas está se assentando no violeta) como também vejo as vezes a de outras pessoas com o toque ou mesmo a distância.
Eu preciso aprender a controlar isso e a ver com maior frequência.
Tem alguma forma de entrar em contato com você?
Obrigado.

Anónimo disse...

O meu nr da data de nascimento da 7 logo, equivale à aura violeta. Sim tenho dias em k parece k vou enlouquecer parece k a minha cabeça irá arrebentar, sou menina de 25anos onde passou por sonhos q depois vivenciou, tenho seguido muito a minha intuição e ela nem tem falhado por vezes parece q sou protegida pela sorte! Acontece m muitas vezes sentir me retraída e fora do mundo sempre vivi c a minha avó! Tudo nos ataca estamos sempre certos no k vemos. Em relação às pessoas por norma tenho arrepios

Unknown disse...

Nunca me disseram a cor da minha aura nem nada, mas eu andava meio fascinado pela cor e acabei caindo nessa pagina e me identifiquei demais! Eu me considero um estranho e tenho certeza que tem muita gente que pensa isso de mim tbm. Me sinto desconfortavel com a maioria pessoa e so consigo ficar socialmente a vontade com pessoas do meu tipo. Desde pequeninho eu sou muito sensivel pra as artes, principalmente a musica. Sinto que minha missao aqui na terra é fazer algo grande com ela e me esforco muito pra realizar isso. to passando por esse desafio de fazer os projetos acontecerem e se concretizarem. Minha intuiçao tambem esta cada vez mais forte. De uns tempos pra cá tem algo espiritual em mim que está aflorando, a medida que eu me entendo e entendo o mundo ao meu redor (ou acho que entendo, sei lá). Estou curioso, sinto que posso ir mais fundo na expansão da consciência, mergulhar cada vez mais fundo. Gostei dessa pagina e das pessoas que comentaram, quero ser amigos de todos voces hahaha tem algum grupo ou algo que eu possa participar?

Anónimo disse...

Legal a explicação. Acho que vale também ressaltar que a cor da aura representa um estado da pessoa costuma mudar durante a vida, dependendo dos sentimentos, emoções e grau de consciência. A minha aura 9 anos atrás é um misto de vermelho, azul e um pouco de amarelo. Hoje está predominantemente violeta com algumas partes em rosa e amarelo.

BADEAZ disse...

oi, há uns três dias tnho revisto uma foto que tirei do trapiche do laranjal em Pelotas faz pouco mais de um mês...um lugar muito significativo p mim, morei la durante a faculdade, uma relação d anos lá acabou, foi lá q fiz uma cicatriz na minha perna...hj moro a mais de 600km de lá,enfim, ia usar a foto no perfil do FB, mas acabei não mudando, hj soube q em função da cheia da lagoa, o trapiche deixou d existir, caiu...a foto tm uma aparente cor em torno de mim, a cor é violeta, e ao ler esse post aqui, nossa fiquei mais intrigada, pq me descreve bastante...

Unknown disse...

Esses dias um menino que faz aniversário no mesmo dia que eu ele falou que minha áurea é roxa com saída no Rosa . Do dise que e estou num estado de indecisão ... ai vim ver. Engraçado que minha cor favorita é violeta E. Amava a flor de violeta . E mts coisas me indetifico .

Anónimo disse...

minha aura violeta de nascenca

Diego disse...

Olá me chamo Diego...
Desde de pequeno sempre tive fascínio por coisas tido como não normais,tipo via aparições,e cresci tendo uma intuição absurda, consigo identificar o caráter de uma pessoa só de olhar para ela...Estudo sobre religiões sem me apegar em nenhuma,para mim o mais importante é o amor fraterno,sinto que estamos todos conectados,porém em estados de consciências diferentes,pesquiso sobre ufologia,sobrenatural,seres elementais,cosmos,dimensões paralelas,energias,chakras,áureas,pessoas índigas,cristais e diamantes,sobre o priorato de sião,enfim tudo tido como não normal,sinto-me como se não fosse desse planeta,não me encaixo no sistema,mais tento ajudar as pessoas sempre,sinto as energias da pessoas, e as vezes tenho vertigens,tonturas...Recentemente acordei com uma luz toda violeta que estava em mim e clareava cerca de 360 graus, onde eu passava clareava de violeta,não sei se isso é áurea,mais aconteceram três vezes na mesma semana,não falo sobre isso com as pessoas,irão me tachar como louco...

Unknown disse...

Oi Diego. Que interessante seu relato, gostaria de saber mais sobre.

Unknown disse...

Esses dias quando estou meditando acontece o mesmo cmg ;-; vem uma luz roxa na minha direção :v

Anónimo disse...

Não sei qual a cor da minha aura, mas identifiquei-me completamente com tudo o que foi descrito. Sinto as vezes que não pertenço a este mundo, porém, não sou melhor do que ninguém..As vezes vivo mais na espiritualidade do que no mundo carnal. Literalmente no mundo da lua...

EM disse...

Boa noite a Susana é a Susana Pinho?

Kassya disse...

Descobri recentemente que minha aurea è desa cor tb, bom foi uma surpresa pq me sinto nao espiritualizada, mas tem bastante coisa que bate realmente.

Kuro Ouji disse...

minha aura era violeta, mas depois de estudar um tanto, ela se tornou branca cristalina...... como faço para ter minha aura violeta de novo?
essa aura branca cristalina absorve muita energia negativa e me adoece...
agradeço algue que puder dizer.....

Unknown disse...

Muito estranho, sonhei com alguém me dizendo que minha aura é roxa.

Unknown disse...

Eii, sempre me achei meio doidinha mas eu vejo que as e é difícil quando escrevo algo e estou concentrada e fico fissurada em meus braço, e Como se fossem fumaça em volta bem violeta, estou vendo até agr, por isso decidi pesquisar novamente, para ter maus conhecimentos, e me identifiquei dms, sempre me senti no lugar errado, como se estivesse fora da minha raiz, as vezes acho que sinto dms, fico pensando se sou depressiva, Mas ao mesmo tempo que sou surtada, sou MT alegre...ent esse n deve ser o caso, mas quando começo a surtar...quer o sumir, sumir daqui sabe, desse mundo, me sinto em um lugar extremamente errado, amo tudo que seja espiritual (de maneiras positivas) nunca gostaria de ver um demônio por exemplo kk, mas sempre me senti fora da realidade, como se ninguém me entendesse e eu tbm n sou mt boa em demonstrar oq sinto, Mas sou MT boa em esconder, eu sou muito surtada, mas não atoa, quando sismo com algo eu endoidou, sinceramente é difícil esquecer coisa a que machucam e eu estou tão cansada de tudo isso sabe, n estou perto de quem gostaria, de quem amo e não suporta mais ser controlada, sou tão presa e é difícil suportar tudo, sou presa a uma pessoa que me machucou dms, mas somos do mesmo sangue né, temos que aceitar pelo fato da sociedade dizer q devemos, mas estou com medo de só me machucar e surtar mais, sinto como se n tivesse voz ...N tenho com quem falar tudo, como eu disse "ninguém me entende " ...

Queria só sumir um pouco, desculpa pelo comentário nada haver, mas penso tanto nas pessoas que só me lasco, estou cansada disso tudo, queria só ser feliz e é algo que parece tão distante para mim e estou me tornando uma pessoa ignorante e revoltada...nunca fui assim, sempre me achei bobinha mas meiga e amorosa dms é agr...N tenho orgulho de quem estou me tornando só para me proteger das pessoas.
Caso algum dia alguém veja esse comentário.. pode me manda mensagem no Instagram ...@brunnamerces_f
Insta pq eu uso muito e Facebook eu nem entro... Mas eu adoraria conversar com alguém que me compreende.

Kuro Ouji (Davi) disse...

Bom dia pessoas... espero que estejam tendo um bom dia!
Eu Também nasci com a cor violeta e me identifico com quase tudo que vocês disseram.
Hoje minha aura não é mais violeta, se tornou branca cristalina.
Sinceramente, Estou longe da verdade do universo. Mas estou bem próximo do meu caminho.
E eu sei que ser VIOLETA não é fácil!!!
Por isto, alguém quiser conversar comigo, talvez eu possa ajudar um pouco.
no momento meu único contato é facebook, Meu nome é Davi. Mas no facebook nao uso meus dados, vocês vão me encontrar como Kuro Ouji, na foto estou com uma esfera de luz na mão!

isso aí. quem quiser bater um papo é bem vindo. um abraço.

Unknown disse...

Li a publicação e os comentários, me sinto bem assim como informado nos comentários. Se alguém quiser conversar e me auxiliar na minha jornada por esse plano agradeço desde já, namastê.

Anónimo disse...

Não é fácil ser violeta na Terra. Você se sente incompleto, sente que está no lugar errado, sente que o mundo tá virado de cabeças para baixo, você se frustra com tudo: com a maldade do mundo, com a rotina, porque no fundo, você quer que as pessoas pensem alem disso. Uma mãe de uma amiga disse que tenho violeta e amarelo na minha aura. Além de me encaixar totalmente na descrição, me sinto uma criança violeta .

Unknown disse...

Fiz essa pesquiza de cor da aura pois tive 2 sonhos muito fortes com a cor violeta e foi tão marcante que não consigo esquecer e como por coincidência acabei de ver uma foto de um filme que mostra exatamente como aconteceu, como se um raio de poder muito forte de cor violeta saísse de mim em direcao ao céu. São aqueles sonhos que deixam com sensações. Bem esclarecedor e realmente a cor violeta relata muito minha personalidade.

Anónimo disse...

Eu descobri através da Radiestesia, especificamente pelo relógio radiestésico.