quinta-feira, agosto 17, 2006

.LUZ

É com imenso orgulho que vos dou a conhecer o .LUZ, um ponto de terapias que ajudam e apoiam numa maior abertura de consciência. Este ponto abri com uma amiga minha, a Cristina, em Setúbal porque sentimos que aquela cidade estava a apelar para novas formas de encarar a vida. E nós respondemos ao apelo e pomos ao dispôr de todos, terapias que auxiliam na alquimia interior.

Podem já fazer as marcações para a 2ª quinzena de Setembro!

Energia para Hoje

Hoje, é um dia-trabalho ,um dia em que as ideias precisam de ser esclarecidas, em que é normal haver mal entendidos. Hoje é um dia de luta. Da luta silenciosa feita contra a escuridão dentro de nós.

quarta-feira, agosto 16, 2006

A energia para Hoje

A energia para o dia de Hoje é a Energia da Quietude. É tempo de não nos impormos acções forçadas, é tempo de encontrar a luzinha que está dentro de nós. É tempo de respirar fundo, fechar os olhos e apenas SER.

terça-feira, agosto 15, 2006

Uma explicação

Quem segue diariamente este blog, sabe que eu coloco muito frequentemente a energia do dia. Se repararem ( e eu sei que muitos de vocês repararam) as energias do dia são quase sempre energias que, nós humanos, chamamos de agradáveis. Energias como a alegria, a leveza, da celebração da Vida, energia da Acção, são energias agradáveis, bonitas, que têm a grande capacidade de nos fazer sentir bem. Então, perguntarão vocês, como é que a nossa realidade é tão diferente? Como é que passámos os dias com mil e uma situações nada agradáveis, pesados, preocupados? Não existem dias com uma energia pesada, mais complicada de lidar?
Pois é, como humana que sou, embora sinta no meu coração a resposta para estas perguntas, não conseguia verbalizá-las. Por isso mesmo, pedi a ajuda aos Anjos que me responderam assim:

" Sim, realmente, as energias que o Universo vos oferecem diariamente são energias-milagre, que vos podem ajudar a encontrar a vossa essência e a seguir o vosso caminho. Porém, existem alguns dias em que a energia é mais densa, são os denominados "dias-trabalho" em que o Universo vos desafia a ultrapassarem algumas barreiras.
O mais frequente, são sem dúvida, as energias-milagre, que são instrumentos oferecidos pelo Universo para que o vosso caminho pelo Planeta Terra não seja tão árduo. Esta é a prova de que nunca estão sozinhos.
Se é difícil, para vocês, acreditar que o Universo vos presenteia com energias que fazem parte da vossa essência divina, é porque foram programados para acreditar num Deus rígido e que os humanos, como pecadores que são, merecem ser castigados. Esta crença faz parte da vossa cultura católica. Cabe a vocês, tomarem consciência desta programação e mudá-la se não contribui para a vossa felicidade.
Quanto ao facto das vossas vidas diárias serem muito diferentes destas energias, aqui quem vos faz a pergunta somos nós: Porquê que continuam a fazer isso aos vossos dias, à vossa vida? Vocês têm o poder, têm a energia oferecida pelo Universo: usem-na! Parem de se queixarem das vossas vidas e não fazerem nada para mudar. Se as vossas vidas não se coadunam com as energias disponíveis do Universo, é porque estão a viver a partir da cabeça, da mente e não a partir do coração. Tudo o que vivem e que vos pesa não passam de projecções mentais. A realidade, como o vosso coração sabe, é bem diferente.
Por isso, aproveitemos a Energia do dia de Hoje e vamos brincar lá fora?"

Mais palavras para quê??



A energia do dia de Hoje

Hoje, a energia dourada em forma de repuxo transmite a energia da Alegria. Do riso inocente de uma criança feliz, da brincadeira sem hora marcada, dos pulos de alegria contagiante. Aproveitemos hoje para esquecer os nossos supostos problemas, os nossos dramas pessoais e simplesmente sermos crianças alegres por estarem vivas.

segunda-feira, agosto 14, 2006

A aura azul índigo

A cor azul índigo, daquele azul eléctrico, efervescente é uma cor muito forte e que por isso mesmo transmite uma energia também ela muito forte.

As pessoas que têm o azul índigo na aura são por natureza guerreiros. Os guerreiros da luz. São, assim, pessoas com uma força interior impressionante e com uma enorme capacidade de contestar e de pôr em causa ideias e sistemas caducos.

Estas pessoas que têm o azul como cor dominante na aura são os denominados índigos e que felizmente estão a "invadir" o nosso planeta.

Os índigos nascem, na sua maioria, no seio de famílias em que as tradições e os rituais são muito rígidos. Por isso mesmo, a infância de um índigo raramente é pacífica. Desde pequeninos que lutam. Algumas vezes, mesmo ainda no ventre da mãe já são grandes mestres e já ensinam muita coisa à família. Muito frequentemente, encontro crianças índigo nas minhas consultas de leitura natural de auras em que são os pais os primeiros a dizer "o que eu apreendi com esta criança!" E é isso mesmo.

Em crianças não se adaptam facilmente ao sistema educativo que vê todas as crianças, não como seres únicos, mas como parte de um sistema que tem de funcionar. Se o professor não estiver receptivo a uma nova forma de ensinar, em que prescinde da sua suposta autoridade e encara a criança como participante e protagonista do seu processo educativo, o índigo pode ter sérios problemas de adaptação na escola.

À medida que vão crescendo, as pessoas com o azul índigo na aura, vão sentindo com mais intensidade a sensação que vivem muito há frente do seu tempo. São visionários, originais e pioneiros.

A vida de um índigo é repleta de situações difíceis que poem à prova a força interior dos índigos e eles superam essas provas muito bem. Quando algumas pessoas se sentiriam feridos e sem forças para continuar, um índigo renova sempre a sua força interior.

Outra característica dos índigos, é a falta de tolerância com a desonestidade, com a mentira e com a injustiça. Porém, o que os tira realmente do sério são as injustiças de todo o tipo.

Como são pessoas com fortes convicções e com uma vontade férrea ( a que é necessária para derrubar muros, barreiras, sistemas e instituições que já não servem) não conseguem estar calados quando algo os incomoda e por isso são muitas vezes intitulados de "mau feitio" e de "refilões". É claro, que enquanto crianças não se livram do rótulo de "mal educados" ou de "crianças-problema".

A abertura de consciência para outras realidades, a forma íntegra como vivem a sua vida levam a um caminho para a sua própria espiritualidade e para o equilíbrio da sua intensa energia.

Porém, se toda esta energia não for bem direccionada, as pessoas com o azul índigo na aura podem sentir-se tentados por drogas, por comportamentos aditivos e uma vida marginal como manifestação de uma profunda revolta e de uma indignação inconsolável.

Os índigos são os guerreiros da luz que com a sua espada vêm desbravar terreno para a Humanidade semear as sementes de uma Nova Energia.

Pessoas famosas com o Azul Índigo na aura:

Michael Moore
Agostinho da Silva
Marisa (fadista)
Odete Santos
Sting

Países com a cor índigo:

Holanda
Dinamarca

A energia do dia de Hoje

A energia dominante no dia de Hoje é a leveza. Aquela leveza de quem se desprende, de quem deixa ir, de quem se desapega. Nem sempre é fácil, deixarmos ir as coisas que nos são queridas, mas só com a mochila leve é que conseguimos seguir caminho. Em dias como este, é importante reflectirmos para perceber a diferença entre o que é nosso, do que é apenas "lixo" que juntámos na nossa caminhada.