quarta-feira, junho 28, 2006

A energia do dia de Hoje

A energia do dia Hoje é laranja com nuances vermelhas. É, pois, a energia da brincadeira, da gargalhada sentida, da descontracção e da espontaneidade. Divirtam-se!

terça-feira, junho 27, 2006

O sono

Uma pessoa a dormir tem normalmente uma "nuvem azul" sobre ela mesma, que é a responsável por manter a pessoa calma para que ela continue a dormir naquele casulo azul. Porém, quando uma pessoa tem sono e por alguma razão não consegue dormir, o azul entra directamente no corpo da pessoa pela zona do chacra do coração e a partir daí a energia é bombeada por todo o corpo. Daí a sensação de fraqueza, de inércia, de indolência que invade a pessoa desde da cabeça até aos pés...o corpo está a dar sinais que precisa de dormir e a energia azul ajuda o nosso corpo nessa função.

A energia do Sol

Antes demais quero esclarecer como é possível ver a aura do sol, sem estar a olhar directamente para ele...é da mesma forma que consigo ver a aura de uma pessoa sem precisar de estar a olhar directamente para ela. A aura sente-se antes de se ver, a percepção antecede a visão e assim através de uma janela solarenga consigo perceber a aura do sol. Assim, a aura do sol é a soma de todas as cores que estão à volta do sol fossem atraídas por ele, formando um círculo à sua volta vibrante de cores e assim que essa energia chega ao sol, a grande estrela emana, devolve essa energia desde do seu interior até ao exterior, só que a energia que devolve é mais brilhante, mais forte, pulsante de vida. O sol, é assim, um poderoso "transformador" de energia. Uma vida cheia de sol é pois o que vos desejo :)

A energia do Amor

A energia do Amor não tem uma cor própria, até nas cores o Amor é livre :)) O que a energia do Amor faz é tornar mais brilhantes as cores das auras dos apaixonados, a aura fica também mais dilatada e a energia emanada pelos chacras flui mais livremente. Quando acontece um Amor profundo, verdadeiro, essa relação fica com uma aura própria que alimenta, nutre e faz crescer a aura das pessoas envolvidas. Por isso, quando se diz que o Amor faz bem à saúde...eu completo que o Amor faz bem ao espírito ;)

Criança em Birra

Como mãe de duas crianças, sei que as birras são comuns nas crianças, é uma forma de exteriorizar frustrações, medos, raivas...é, pois, uma lavagem. Porém, existem birras que são uma autêntica tempestade. São birras que ficam muito dificeis de controlar até pela própria criança e que pode originar vómitos e enjoos. Nestes casos de crise de choro profundo, a energia dessa criança fica cheia de relâmpagos negros que entram dentro da aura da criança e que a fragilizam e acentuam os tons vermelhos na aura. O que nós podemos fazer é enviar energia cor-de-rosa através do nosso terceiro olho até ao coração dessa criança. Para quem é inciado em Reiki ( e não só), a imposição das mãos resulta sempre.

Meditação de activação do terceiro olho

Fecha os olhos. Respira fundo. Mais uma vez. Agora, visualiza um fiozinho de luz a sair do chacra do terceiro olho, pode ser da cor que tu quiseres. Depois, esse fiozinho dá a volta por fora e entra pelo topo da nossa cabeça, pelo chacra da coroa. E esse fiozinho de luz dá a volta por dentro da tua cabeça e sai novamente pelo teu terceiro olho, entra novamente pelo chacra da coroa, dá a volta por dentro e volta a sair pelo terceiro olho. Vês esse fiozinho de luz a circular cada vez mais depressa, mais depressa, mais depressa. Até se tornar num círculo de luz vibrante. Visualiza esse círculo de luz vibrante. Depois, desvanece. Agora, vês um fio de luz a sair pelo chacra da coroa e a entrar pelo terceiro olho e por dentro da tua cabeça dá a volta e sai novamente pelo chacra da coroa, entra pelo terceiro olho, por dentro dá a volta e sai pelo chacra da coroa. Cada vez mais depressa, cada vez mais depressa. Mais rápido, mais rápido. Até se tornar um círculo de luz vibrante. Observa-o. Agora, abre os olhos e fixa-te numa pessoa, num animal ou numa planta e tenta ver a aura à volta deles.

A energia deste dia


A energia do dia de hoje é laranja e azul. Um dia óptimo para estarmos com as pessoas que amámos, para exprimirmos as nossas emoções mais profundas. É o dia de expressão e manifestação de sentimentos, sonhos e desejos mais profundos.

Barcos


"Quantos barcos ficaram no cais pela pequenez da tripulação?" Jorge Palma

A energia do medo

Ontem, ao falar com uma amiga sobre rapto de crianças senti o medo dela a chegar em ondas cada vez maiores, até se tornar numa onda gigante que inundou a aura da minha amiga deixando-a fragilizada. O medo é o travão do nosso comboio, é aquilo que nos faz sentir pequeninos. Aqui fica um excerto de uma canalização de Kryon precisamente sobre o medo:
Um dos maiores medos é o medo a sua própria luz, seu próprio brilho e magnificência – todos vocês são magníficos e brilhantes em sua própria luz. O que lhes freia de manifestar isto é uma vez mais um medo. Assim que agora, deixem que este medo – que é a consciência das massas – entre em seus corpos. Experimente isto. Agora, uma vez mais deixem que a energia externa penetre na energia interna. Deixem entrar a luz e liberem seus medos. E a respeito do medo do definitivo sonho humano, o medo ao amor, o medo de experimentar uma relação de amor verdadeiro? Qual o medo de se fundir verdadeiramente com uma pessoa do sexo oposto e criar uma relação de sua própria escolha? Isto não existe se vocês permitem que o medo penetre em seu corpo e permita que surja e que se vá.