terça-feira, agosto 15, 2006

Uma explicação

Quem segue diariamente este blog, sabe que eu coloco muito frequentemente a energia do dia. Se repararem ( e eu sei que muitos de vocês repararam) as energias do dia são quase sempre energias que, nós humanos, chamamos de agradáveis. Energias como a alegria, a leveza, da celebração da Vida, energia da Acção, são energias agradáveis, bonitas, que têm a grande capacidade de nos fazer sentir bem. Então, perguntarão vocês, como é que a nossa realidade é tão diferente? Como é que passámos os dias com mil e uma situações nada agradáveis, pesados, preocupados? Não existem dias com uma energia pesada, mais complicada de lidar?
Pois é, como humana que sou, embora sinta no meu coração a resposta para estas perguntas, não conseguia verbalizá-las. Por isso mesmo, pedi a ajuda aos Anjos que me responderam assim:

" Sim, realmente, as energias que o Universo vos oferecem diariamente são energias-milagre, que vos podem ajudar a encontrar a vossa essência e a seguir o vosso caminho. Porém, existem alguns dias em que a energia é mais densa, são os denominados "dias-trabalho" em que o Universo vos desafia a ultrapassarem algumas barreiras.
O mais frequente, são sem dúvida, as energias-milagre, que são instrumentos oferecidos pelo Universo para que o vosso caminho pelo Planeta Terra não seja tão árduo. Esta é a prova de que nunca estão sozinhos.
Se é difícil, para vocês, acreditar que o Universo vos presenteia com energias que fazem parte da vossa essência divina, é porque foram programados para acreditar num Deus rígido e que os humanos, como pecadores que são, merecem ser castigados. Esta crença faz parte da vossa cultura católica. Cabe a vocês, tomarem consciência desta programação e mudá-la se não contribui para a vossa felicidade.
Quanto ao facto das vossas vidas diárias serem muito diferentes destas energias, aqui quem vos faz a pergunta somos nós: Porquê que continuam a fazer isso aos vossos dias, à vossa vida? Vocês têm o poder, têm a energia oferecida pelo Universo: usem-na! Parem de se queixarem das vossas vidas e não fazerem nada para mudar. Se as vossas vidas não se coadunam com as energias disponíveis do Universo, é porque estão a viver a partir da cabeça, da mente e não a partir do coração. Tudo o que vivem e que vos pesa não passam de projecções mentais. A realidade, como o vosso coração sabe, é bem diferente.
Por isso, aproveitemos a Energia do dia de Hoje e vamos brincar lá fora?"

Mais palavras para quê??



Sem comentários: